Lição 18ª Os brinquedos

 

 

 

 

 

   

É fundamental que nosso cachorro tenha seus próprios brinquedos para que não jogue com outras coisas (sapatos, meias, etc.).

Devemos lhe ensinar quais são suas coisas para jogar e assim vai respeitar os objetos da casa.

Não é conveniente que lhe demos um sapato velho, pois depois ele vai pegar todos os sapatos da casa para jogar.

Temos que levar em conta que os dentes estão terminando de crescer e isto vai provocar no cachorro uma moléstia que somente aliviarão mordendo alguma coisa. Por isso os brinquedos dos cachorros têm que ser fortes para agüentar a força de sua mandíbula.

 

Os brinquedos devem ser de somente uma peça. Muitos cachorros são intervindos para extrair do estômago objetos como olhos, laços, e outras partes de bonecas. O urso da foto é perigoso para o cachorro, não é o brinquedo apropriado para ele.

Devem ser duros e que não se rompam com a mordida do cachorro, pois algum pedaço pode chegar ao estômago.

Este é um exemplo do que pode acontecer se selecionarmos os brinquedos do cachorro porque gostamos deles simplesmente, sem levar em conta que podem ser ingeridos.

Outro exemplo de cachorro que usa como brinquedo a lenha da casa. O que estamos vendo são mordidas feitas pelo cachorro. Os pedaços de lenha perfuram a cavidade bucal e as partes engolidas arranham as paredes do tubo gástrico (esôfago, estômago e intestinos).