Lição 29 ª Para que serve um microchip

 

 

 

 

 

   

1. PARA CASO DE ROUBO: é o único documento que acredita que o cachorro é seu. A caderneta não tem poder legal. Se o cachorro for roubado e levado a uma clínica em qualquer cidade, o veterinário deve denunciar logo que o cachorro tem um microchip que não corresponde ao proprietário, e deve ligar para o verdadeiro proprietário.

2. EM CASO DE PERDA: quem encontrar um cachorro pode levá-lo a uma clínica e pedir para que seja passado o leitor. São buscados os dados do proprietário e logo se faz uma ligação; caso não se encontrar, ligamos para o veterinário. Nas casas protetoras de animais também passam o leitor a todos os animais.

É preciso avisar ao veterinário para que não pense que é abandono quando o cachorro se perder.

3. EM CASO DE ABANDONO: é a única maneira de poder penalizar alguém que faça isto. Com o microchip sabemos o nome do dono. É uma maneira de evitar o abandono dos animais quando eles crescem.

Nesta foto se vê a numeração que corresponde ao cachorro que passaram o leitor. Estes números serão introduzidos no computador, e aparecerão os dados do cachorro, seu dono e veterinário.