Lição 6ª O que forragem devo dar o primeiro dia em casa

 

 

 

 

 

   

Mais uma vez, faço questão: é preciso perguntar o que é que o cachorro está comendo para não fazer mudanças bruscas. Devemos manter a mesma forragem que eles tinham estado consumindo e, se não for do nosso agrado, é melhor não mudá-la até depois de alguns dias, pois no começo eles vão estar sob muito estresse, tudo mudou para eles, tudo é novo.

Para mudar de forragem, temos que contar com um pouco da anterior usada para ir mesclando gradualmente com a nova ao redor de três dias.

A primeira mescla vai ter maior proporção da forragem que tinha estado consumindo até esse momento, e muito pouco da forragem nova. A quantidade desta vai aumentar na mesma medida que a outra diminui, assim vamos evitar uma diarréia.

No caso em que não saibamos a marca da forragem que estava consumindo, podemos lhe dar dieta branda (arroz cozido ou pasta sem molho ou sem nenhum aditivo), e misturá-la como explicamos a mudança de forragem, gradualmente em três dias.

Entre dois e três meses devemos fazer a transição a três comidas por dia. Estas devem ser feitas à mesma hora. Lembre que é um cachorro pequeno, e é preciso ser metódico e rotineiro.

A melhor maneira de verificar se estamos fazendo tudo direitinho é pesar o cachorro e anotar o aumento de peso.