Lição 37 ª Identificação dos gatos

 

 

 

 

 

   

É obrigatorio que os gatos estejam identificados e a maneira de fazer isto é semelhante a como se faz com os cães: através do microship.

O microship se injeta nos animais sob a pele, sempre na parte esquerda e vai ficar ali durante toda sua vida. Por isso quando o nosso animal morrer é preciso preencher um documento oficial na clinica para que isto seja informado.

Quando um microship é colocado em um gato, depois devemos preencher um documento oficial do colégio do veterinário, no qual uma pessoa adulta se responsabiliza pelo animal. Neste documento também serão colocados os dados do gato e da clínica que implanta o microship.

Assim que o microship for implantado, é passado um leitor que é estandard para todos, e ele dá uma série de números que introduzidos no computador por meio de um código que os veterinários têm, fornecem todos os dados que foram colocados no documento impresso que temos que preencher no momento da sua implantação.

Esta vai ser também uma forma de evitar que estes animais sejam abandonados, pois sempre podemos saber o nome do proprietário.

Quando nosso animal se perde ou é roubado, devemos comunicá-lo ao veterinário, quem vai informar no banco de dados para que assim que aparecer em qualquer lugar, as pessoas saibam que não foi abandono.