Lição 5ª A forragem

 

 

 

 

 

   

Na lição 2 falamos das características que deve ter a dieta de nosso gato. Em princípio, chegarmos a este equilíbrio é um processo bem complexo, não devemos confundir comida feita em casa com os restos da comida da casa.

O mais equilibrado e confortável será darmos a nosso gato forragens comerciais, cujas propriedades nutritivas para estes animais já foram estudadas por profissionais.

Assim temos forragem para cada período de sua vida:

Crescimento, adulto, sênior.

Também temos forragens para os diversos problemas médicos, por exemplo, os de tipo renal hepático, que somente podem ser encontrados em lojas veterinárias.

Também tem forragens específicas para as diferentes raças, por suas características específicas.

A quantidade de forragem que deve tomar aparece indicada no envase da forragem.

O gato come mais devagar do que os cachorros, e seu estômago não está pronto para comer muito como os eles. Então, os gatos podem ter comida no seu prato o dia todo, eles vão se encarregar de distribuí-la.

Se deixarmos forragem o dia todo no prato, convém que não bata diretamente o sol nele, pois se resseca demais e perde propriedades. Também não deve ser deixado mais de um dia no prato.

Quando eles ingerem comida úmida, a necessidade de água é menor do que com a forragem, por isso não devemos esquecer mantermos sempre água fresca.