Lição 24 ª

 

 

 

 

 

   

O seminário tradicional centrou-se na investigação ea realização de pesquisa genuíno. Não há seminário real se os participantes fazem o trabalho de investigação real, que normalmente será escrito. O trabalho envolve um seminário para estudantes de uma variedade de atividades:
  
      A) Preparação. Geralmente, estudar um determinado assunto e ampliar o material olhando.
  
      B) Desenvolvimento. Mais tarde, você pensar, refletir , resolver vários problemas e desenvolver uma síntese do tema deve, normalmente, apresentadas por escrito.
  
      C ) Exposição. E, finalmente, você deve ser capaz de explicar claramente ao resto dos companheiros o resultado de seu trabalho , defender e esclarecer dúvidas e questões decorrentes outros e com o professor.
  
            Na prática, quando os alunos trabalham em grupos, entre eles muitas vezes é dado ampla discussão, especialmente se ele é um tema que eles acham atraentes e perto como desenvolver um plano de marketing para uma empresa que eles escolheram e em que estão motivados. Também são motivados a levantar questões para o professor em uma sessão de grupo pequeno. No entanto, levantam questões ou criticar o trabalho dos colegas é uma atividade mais complicado de fazer e acontecer.
  
      O objetivo do seminário é que os alunos aprendem a pensar, a ter um comportamento ativo e aprender a discutir em grupos e defender suas posições. Este é um treinamento na resolução de problemas, encontrar soluções e na abordagem de defesa pessoal e discussão .
  
            Um dos requisitos que são as empresas cada vez mais exigentes, é que os seus membros são capazes de trabalhar eficazmente em grupos e estabelecer uma boa comunicação com o resto da empresa, e muitas vezes também com clientes, fornecedores e outros grupos organizações públicas com os quais eles se relacionam. Da mesma forma, a liderança também é avaliado e ser capaz de defender as próprias idéias, discutir e persuadir.
  
            O desenvolvimento deste tipo de competências de gestão necessárias para aprender a trabalhar em grupo, a capacidade de participar de uma discussão, e como analisar as várias posições. Ser capaz de comunicar de forma persuasiva e defender uma posição diante de um grupo são habilidades sociais ou de comunicação que a cada dia mais empresas de valor.
  
            Através de dinâmicas de grupo podem mudar atitudes , por vezes, mais facilmente do que agindo individualmente. Em muitos casos, portanto, o aluno pensa que sabe sobre determinados assuntos ou a solução para determinados problemas, mas não até que ela se manifesta verbalmente ou por escrito, as suas considerações quando você pode mostrar seus defeitos e erros. Mesmo que ele próprio, na tentativa de explicar um problema que você pode perceber que existem deficiências em seu raciocínio ou quais partes realmente não entendo como eu pensava.
  
      É essencial para expressar as suas opiniões, seja escrita ou verbal discussão, há para descobrir, através da crítica de seus professores e colegas, as lacunas em seus argumentos.
  
            Esta é uma experiência comum entre os professores. O esforço para explicar as questões, tentando transmitir o mais claro possível, ajuda a pensar, a analisar as questões que de outra forma não teria surgido. Os trabalhos para a própria exposição incentiva o debate e certas habilidades de comunicação, trabalho em equipe e facilita o raciocínio.
  
      Um dos problemas de trabalhar com pequenos grupos para conseguir os melhores resultados, é que todos os estudantes participar. É necessário incentivar a participação, promover a comunicação e obter todo mundo falando e envolvidos nas discussões. Para atingir este objetivo, é necessário para construir a confiança, de modo que uma atmosfera de troca descontraída de opiniões e fazer perguntas ou problemas de chamar a atenção e introdutórias, começando com questões relativa facilidade, facilitar o aparecimento de incentivar a discussão e debate. Da mesma forma, incentivar a curiosidade, colocando problemas ou questões de uma forma prática que apelar para os princípios do assunto.

Dicas:
  
      A) Não rejeite intervém quer errônea.
  
      B) Não manter opiniões de forma rígida.
  
      C) Não responder a perguntas que poderiam ser respondidas por outros membros da classe.