Lição 24 ª

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 LIÇÃO 24: ECONOMIZANDO TEMPO COMO TURISTA (I).


Muitas pessoas gostam de aproveitar fazendo turismo em qualquer parte do mundo, pois é uma atividade que se realiza principalmente em família, aonde todos podemos desfrutar unidos de uns dias ou semanas juntos.  Como pais de família, sempre desejamos que tudo se desenvolva em forma quase perfeita, aproveitando ao máximo o tempo, e obter uma nova experiência sem ter que lutar com contratempos por aspetos não previstos.
A continuação vamos dar alguns conselhos que lhes possam servir de utilidade quando você e sua família realizem turismo
:


Prévio a sua visita.

É melhor planificar com tempo o roteiro completo que seguirá nas férias, incluindo hotéis, atrações, estabelecimentos, centros de arte e cultura, zonas recreativas ou esportivas, etc.

Se fosse possível adquira ou imprima um mapa da zona, para que você se situe no lugar.

Além do mais consulte por atividades adicionais que se tenham programado nessa cidade ou região, por exemplo, festivais, espetáculos, e outros entretenimentos que se celebrem durante sua estância.


Quando realize a reserva no hotel ou pousada, consulte sobre descontos adicionais aos que você e sua família poderão ter acesso. Se você vai com um bebê, é necessário que solicite antecipadamente um berço, e se precisasse uma cama adicional, um móvel especial, ou outro serviço, deve avisá-lo com tempo ao hotel para que a sua chegada esteja seguro de receber dito serviço.
Se as reservas de alojamento as pode realizar antes de sua chegada, por exemplo, com uma chamada telefônica, ou através de internet, seria o mais conveniente, assim você não perde tempo procurando onde se alojar, e muito mais se é temporada alta, aonde a maioria dos hotéis se encontram a sua máxima capacidade.

Depois, ligue para confirmar sua reserva antes de sua chegada ao lugar turístico. Além disto, solicite que lhe brindem a direção exata de seu hotel, para que não aconteça problema nenhum de endereço ou confusão de hotéis por seu nome. Assim você se assegurará de poder chegar ao hotel sem nenhum inconveniente. 


Outra dificuldade que surge é com relação à bagagem no aeroporto. Sempre que tive a possibilidade de viajar, você nem imagina a quantidade de malas pretas ou azuis que tínhamos.

E no momento em que a bagagem deambula pela tira, as confusões surgem logo, pessoas que por equivocação pegam outra mala são situações comuns que se vivem no aeroporto.

Para evitar isto, uma sugestão bem prática é colocar em suas malas um “sinal” visível e que as distingam do resto das bagagens. Por exemplo, com um laço chamativo, você pode marcar suas próprias malas num lugar visível, assim evitará que outro turista pegue sua mala, e também evitará ser você o confundido que pegue a bagagem de outra pessoa. Este método é muito simples e prático ao mesmo tempo. E acredite que isto lhe evitará passar penúrias no aeroporto, já seja com sua bagagem ou com a bagagem de outro turista.