Lição 26 ª

 


 

 

 

 

 

 

 

 

LIÇÃO 26: ECONOMIZANDO TEMPO COMO TURISTA (III).

De compras

Uma atividade que as pessoas gostam muito é ir de “shopping”.  Então, se você planejou ir de compras, lhe recomendo que leia com tempo a lista de lojas de cada shopping e preveja quais gostaria de visitar.


É melhor ir ao shopping durante a semana, pois nos fins de semana é quando a concorrência de pessoas é bem maior e também é incômodo. Se não tem mais remédio que ir no fim de semana, procure chegar de manhã cedo, que é quando costuma ter menos pessoas comprando, e as filas nas caixas são menores.

Jantando fora.

Um bom conselho é ligar com anterioridade e reservar uma mesa no restaurante, e é aqui quando deve especificar seus requerimentos tanto culinários como de logística (se precisa uma cadeira especial para o bebê, mesa para cinco ou dez pessoas, etc.).


Quando se encontre no restaurante, e se por acaso o pedido demora em ser servido, leve consigo algo para comer ou qualquer petisco para que possam estar comendo enquanto esperam pela comida. Isto evitará que as pessoas fiquem de mau humor se o serviço não for suficientemente rápido.
Quando veja o cardápio, peça de uma vez só as bebidas e a comida, assim o serviço será mais rápido e você e sua família lograrão comer antes do que se imaginavam.

Depois de sua visita.

Quando sua visita tenha finalizado, verifique que tudo o que levavam com vocês volte de novo a casa, roupa, lembranças, jóias, etc.
Em mais de uma ocasião, pelas carreiras de fazer tudo a última hora, esquecemos coisas e quando já estamos de volta em nossas casas, percebemos que não trouxemos aquele livro, ou aquela lembrança que era para meu chefe, ou aquela garrafa de vinho especial para minha mulher, etc.


Assim que dois dias antes de regressar, faça uma revisão completa e comece a fazer as malas, para que o próprio dia de retorno não o pegue desprevenido.
Em conclusão, posso dizer-lhes que antes de organizar uma viagem, devemos contemplar todas as opções e tentar programar tudo o que seja possível para que não tenha que perder tempo procurando informação uma vez que chegue ao destino. Realize também um passeio pelas oficinas de turismo ou pelas oficinas do lugar que visitas, por se tiver algum evento importante que não tenhas levado em conta e que depois lamentes não ter assistido, estando nesse lugar tão maravilhoso.

As entradas e os tours devem reservá-los com tempo, a mesma coisa acontece com o hotel ou pousada: reserve sempre por telefone ou pela internet um mês ou 15 dias como mínimo antes de realizar a viagem e também deve confirmar sua chegada uma semana antes. Se segue todos estes conselhos, não lhe acontecerá nenhuma ingrata surpresa e em sua viagem tudo sairá como você o tinha planificado.