Lição 6ª

 


 

 

 

 

 

 

 

LIÇÃO 6: QUANDO COMEÇAR? JÁ!!
 
O autor J. T. McCay expressa que “a chave para alcançar o êxito no manejo do tempo, como em outras coisas, se baseia no desejo. Precisamos despertar o desejo apaixonado para desenvolver nossas potencialidades. O quanto façamos deve estar condicionado a este desejo”.


Walter Russell, filósofo, pintor e escultor norte-americano, afirma: “a mediocridade é uma auto-imposição; a genialidade é uma auto- outorga”. Se quisermos ter êxito em nossas labores diárias, devemos começar “JÁ”.


J. T. McCay também afirma que “não importa qual seja o nível de desenvolvimento de nossas habilidades, nossa capacidade potencial é de tal modo, que não nos alcançará a vida para atualizá-la. Seja o que for nossa preparação acadêmica, nossa experiência, posição ou idade, nunca é tarde para empreender a aventura de dominar o tempo”.


Bem como se diz que “nunca é tarde para começar”, é assim mesmo, caro leitor, não importa a idade que tenha, não importa sua condição social, nem seus grados acadêmicos, somente importa uma coisa, “o desejo de manejar melhor nosso tempo”De tal forma que lhe convidamos a tirar mais proveito deste curso, para que você se converta num triunfador ante o tempo.

Um caso bem interessante nos apresenta o autor Kerry Gleeson, quem estabelece em sua obra que quando uma pessoa solicita sua ajuda para se organizar melhor, o primeiro que faz é pedir-lhe que “ordene seu escritório”. Nossa área de trabalho é muito importante dentro de nossa vida profissional, por isso, ordenar o escritório e executar as atividades pendentes é una tarefa que devido a “maus costumes” não realizamos, mas deveria ser parte de nossa filosofia diária de trabalho.


E a partir do anterior, K. Gleeson relata a seguinte anedota: uma primeira visita com um cliente incluiu uma limpeza total de seu escritório. Trabalhamos com cada um dos papeis que ali tinha, um por um, até que tudo o que se pudesse ter feito se tinha feito. Falamos acerca de resolver todos os assuntos desde a primeira vez, explicando o Faça-o agora, e o cliente ficou tão impressionado que se comprometeu a adotar o Faça-o agora como sua nova filosofia de trabalho”.