Lição 19ª

 

 

 

 

 

   

Plug-ins para navegadores

 

Antes da chegada do famoso mosaico , qualquer arquivo que não era de texto ou HTML e queria decargarse tinha de ser visto ou guardado para mais tarde abrir um aplicativo separado.

Mais tarde, com o advento da Mosaic, algumas imagens pode ser visto on-line , mas outros tipos de objetos multimídia permaneceu como " salvar e jogar " . Também é verdade que, antes de os computadores não estavam prontos para multitarefa ea verdade é que a maioria dos usuários não utlizaban qualquer áudio com a sua equipe e, claro, muito menos de vídeo.

O tempo passou e Netscape Navigator 1.1 foi atingido que pode executar automaticamente aplicativos ayuuda para jogar estes arquivos . O áudio tornou-se parte da internet e de programas como o Adobe Acrobat entrou em cena (que não foram cumpridos por arquivos de Internet dentro PDF? )

Netscape Navigator 2 proporcionado um passo adiante e mudou a aparência da web. Os plug- ins pode reproduzir ou exibir qualquer tipo de arquivo que você pode imaginar . Agora, não só pode exibir filmes Shockwave Flash (tecnologia Macromedia com base em gráficos vetoriais que criam animações, geralmente muito engraçadas ), mas também você pode inserir a música de forma invisível em páginas da Web e até mesmo RealAudio ( programa e ouvir o áudio Casa RealMedia ) pode jogar esses arquivos durante o download .

Resposta da Microsoft para os plug- ins foram os controles ActiveX, uma linguagem de script que é utilizado o Visual Basic e OLE (Object Linking & Embedding ) tecnologia para duplicar a idéia de plug-in e dar um passo adiante .

Atualmente, um dos plug-ins usados ​​em páginas da web , e bom para o acabamento espetacular deles são applets Java , que são programas que são carregados pelo navegador (somente aqueles que suportam Java).

Como falamos sobre o que um applet é um pouco complexa , acreditamos que a melhor maneira de entender o que queremos dizer é que ver um exemplo si.