Lição

 

 

 

 

 

 

 

A MONTAGEM DA CABINE

.

A qualidade da maquete é muito boa, pelo que não existem grandes problemas com a montagem. Somente é importante, neste caso e em todos, seguir as instruções que vem na maquete: ler-las antes de começar e não pular nenhuma.

O que se diz respeito nestes parágrafo serve tanto para este avião como para qualquer outro: a técnica é a mesma, só variam as cores que vamos utilizar.

Para separar as peças do suporte faremos com uma pinça pequena, no pé do suporte. Depois, com um estilete e muito cuidado, tiraremos os restos de plástico que tenham ficado na peça.

 

 

Na fotografia vemos como se montou a cabine do avião. As peças se colam com cola especial para maquetas (Revell ou UHU entre outras). Cuidado de não colocar uma quantidade excessiva da mesma, pois este tipo de cola dilui o plástico e podemos nos encontrar com problemas sem solução. Caso de que uma gota caia sobre o plástico num lugar não desejado temos que esperar que seque e depois lixar-la:

NÃO TIRAR-LA NO MOMENTO EM QUE SE TENHA CAIDO.

Cuidado também com os dedos, que podem ficar marcados sobre a cola.

Pegamos uma caixa de papelão, por exemplo, e colocamos fita de mascarar, com a que fixamos as peças.

 

 

Com o aerógrafo pintamos o interior com a cor XF-24 (cinza escuro) de Tamiya. Na lição seguinte utilizaremos as técnicas para usar um aerógrafo. Não é difícil de usar e seus resultados são bem melhores que pintar com um pincel. Aconselhamos que comecem com ele. Neste caso diluímos a tinta cinza no álcool (preferimos 50% de cada coisa). A uma distância de uns dez centímetros começamos a aerografar, em varias passadas (melhor assim que muitas de uma vez só).

Cuidado com:

- Estar num lugar ventilado (não respirar as partículas da pintura, por favor).

- Limpar o aerógrafo logo depois de usar. Disto dependerá para que nos dure por muito tempo ou não.

.

 
     

Lição anterior

 

Lição seguinte