Lição 6ª

 


 

 

 

 

 

 

 

 

BEGÔNIAS (V)

As begônias precisam de luz brilhante, mas indireta, quer dizer, de sol e sombra. Podemos colocá-las num lugar onde recebam o sol pela manhã e sombra pela tarde.

A begônia dará sinais de vida se está recebendo pouca ou demasiada luz: se os talos das folhas estão muito compridos e sua floração é pouca é que necessitam mais luz.

Pelo contrário, se as folhas se tornam murchas e perdem sua cor natural, é que está recebendo demasiada luz.

 

 

FERTILIZAÇÃO

No caso da begônia podemos utilizar fertilizantes granulados, levando em conta que se você utiliza um fertilizante granulado devemos regar com mais freqüência, pois o fertilizante vai diluindo cada vez que lhe proporcionemos água.

 

 

O fertilizante granulado devemos colocá-lo no canto da maceta.

Os fertilizantes mais adequados para a begônia são 15-15-15 ou 20-20-20, os melhores são aqueles que têm um alto conteúdo de fósforo, pois lhe ajudará a um bom desenvolvimento e floração.

 

 

Os fertilizantes líquidos os aplicaremos segundo as indicações que nos dê a etiqueta do recipiente, e cada 15 ou 20 dias. Os fertilizantes granulados os aplicaremos 1 vez ao mês e a quantidade é aquela que podemos pegar com três dedos.

 

PODA

As podas as faremos com uma tesoura bem afiada e desinfetada, pois o talo da begônia é bastante carnoso e isso a faz propensa a que se infete se a ferramenta que utilizamos está suja.

 

Z

 

Cortaremos as pontas para estimular as gemas inferiores, isto nos ajudará a produzir mais folhagem e floração, também cortaremos as folhas murchas e as que tenham sintomas de enfermidades ou praga.

 

 

 

 

Estas podas as podemos fazer 1 vez ao mês.

 

 

Está vendo que é bem fácil !!!!