Lição 20 ª

 

 

 

 

 

   
Nas aulas práticas , geralmente exerce e premissas, análises geralmente quantitativos. É aplicar a resolução teórica de casos e problemas específicos de conhecimento. Os passos que normalmente são seguidos nas aulas práticas são:
  
      A) O professor seleciona uma situação refletida por dados para análise , e que, através de alguns métodos selecionados, alcançar certos resultados ou conclusões.
  
      B) a declaração é entregue para os alunos, de preferência antes da aula.
  
      C) A leitura do ano antes de sua resolução, permitindo esclarecer quaisquer dúvidas.
  
      D) resolução do ano , garantindo que todos trabalhem em conjunto na busca de uma solução, a discussão e análise dos resultados.
  
             As aulas práticas são geralmente baseados em algum conhecimento teórico anterior. Permitir o desenvolvimento do ensino teórico que permite a clarificação de conceitos, eliminação de falhas na aprendizagem e desenvolvimento de competências anterior.
  
      É desejável e possibilitar a participação activa dos alunos. É o aluno a participar do exercício e encontrar a solução do problema. Assim, ele pode ser analisado em procedimentos de liquidação das aulas seguidas, os resultados obtidos e as dúvidas ou aspectos não abrangidos pelos alunos.
  
            A participação activa dos alunos na resolução de um exercício facilita a aprendizagem ea capacidade de resolver problemas. Neste caso, o professor realiza uma tarefa de aconselhamento e orientação na busca de soluções adequadas para a questão colocada.
  
            As aulas práticas permitem aos alunos fazer contato com as ferramentas de resolução de problemas e tomada de decisões em casos individuais, que lhes trazem a situações reais e nos permitem entender a aplicação prática dos modelos teóricos.
  
            Através da avaliação foi destinado a determinar o grau de conformidade com a finalidade prevista através de uma atividade de aprendizagem, comparando o desempenho dos alunos com os objectivos comportamento.
  
            É necessário avaliar o efeito de um desenho anterior, que prosseguido. Esta concepção tem de ser feito por meio de uma especificação de características que estão a ser alcançado no produto final, depois de desempenhar plenamente o processo de ensino.
  
            O processo de controlo é utilizado como um mecanismo de retroalimentação. A análise dos erros mais comuns cometidos pelos alunos em exames pode projetar um processo melhorado para ensinar os seguintes cursos. Conhecimento de falhas nos leva a enfatizar os aspectos que são mais difíceis de entender para os alunos.
  
            A explicação, no início do curso dos critérios de avaliação em detalhes e dicas, em seguida, se conecta com uma correção de explicações detalhadas e completas de erros. Vamos incentivar os alunos a ver as suas opiniões e verificar onde eles têm sido errado ou onde podem melhorar.
  
            A avaliação da aprendizagem tem efeitos sobre o processo para continuar a aprender. Quando a avaliação abrange uma lição específica ou tópico (curto prazo), diz-se que o efeito sobre o aluno para reavivar ou fortalecer sua memória, chamar a atenção para aspectos importantes do conteúdo, estimular estratégias de aprendizagem, proporcionando oportunidades para consolidar, fornecer informações sobre ele, ajudá-lo a compreender o seu progresso, a fim de melhorar a sua auto-conceito e orientar a escolha de actividades de aprendizagem para aumentar o domínio da aprendizagem. Se a avaliaçãoé refere-se a módulos maiores, cursos ou experiência, diz-se que os seus efeitos são para aumentar a motivação dos alunos para o assunto e condicionar a percepção de suas próprias habilidades na arte em questão, influenciando também a escolha fazer estratégias de estudo aos alunos .
  
            Esta última é importante. Dependendo de quão bem ele vai pedir ao aluno para estudar. Se pedirmos coisas para memorizar, memorizar. Se colocarmos mais perguntas para raciocinar ou avisá-los do valor qualificador de explicar, dar exemplos e raciocínio em testes, o modo de estudo e, portanto, para aprender, e os resultados serão diferentes também. É importante o modo de avaliar , como é medido determina em grande parte o comportamento dos alunos .
  
      O Griker and Associates (1994, página 35. ) Consultor propõe um método de avaliação coletiva para estudar a rentabilidade da formação em empresas que podem fornecer orientação em outras áreas. O sistema baseia-se na análise detalhada de quatro ponto :
  
      A) A percepção do evento de formação dos participantes.
  
      B) A quantidade de aprendizagem estabelecida após o curso.
  
      C) A transferência de aprendizagem para o trabalho.
  
      D) Análise do custo em relação ao impacto sobre a organização.