Lição 22 ª

 

 

 

 

 

   

Vinhos fortificados da Andaluzia

 

Como podemos ver, o desenvolvimento varia por tipo de vinho para conseguir.

No caso de amontillado fino, perfumado e, a variedade utilizada em Jerez é o Palomino. Para obter a erva (o chamado vinho recém fermentado jovens) é um processo semelhante à obtenção de qualquer vinho branco.

Tendo obtido este vinho, que normalmente tem um teor alcoólico em torno de 10,5 º, a classificação é escolhido qual o tipo de vinho que vai dirigir a produção.

Se você preencher as condições mínimas de "finesse", e depois de separar as borras ou sedimentos formados no tanque de fermentação, o vinho é tops (álcool de vinho adicionado) e 15-15,5 º, se não vá para outros vinhos de menor qualidade.

O vinho fortificado passa para barricas de carvalho americano. Cabeçalho O fato é que nós eliminamos essa adição de álcool (lembre-se que os exercícios um efeito anti-séptico) para todos os microorganismos presentes no vinho que podem interferir com a ação do fermento são a flor que irá produzir as boas características este vinho qualitativa.

Estas leveduras ato oara precisam de ar para que estas botas são preenchidos apenas nos seus 06/05 lados, deixando uma câmara de ar que permite a formação de uma película esbranquiçada (as leveduras acima mencionados estão subindo à superfície), que cobrem todo o superfície do vinho, isolando-a do ar.

O vinho será, nesta fase, chamada de "sobretablas" um ou dois anos, momento em que haverá uma segunda classificação. Os provadores Jerez experiente neste momento decidir se o vinho vai ser usado para bem ou mal cheiroso.

Se o vinho é suave aroma, mas afiada, sabor seco, mas sutil, e deixe as amêndoas, a ser escolhido muito bem, passando por baixo do sistema de envelhecimento do sherry que não é outro senão o sistema de solera famosos e incubadoras.

Se o vinho não tem as características acima leva a 18 º, portanto, também capaz de eliminar leveduras de flor (véu) e causam o envelhecimento oxidativo por si só, levar a odores.

Se durante o processo de elevar a multa mostra que sua evolução não é esperado, ele vai levar a um certo grau de álcool para remover o fermento para continuar a flor e mais velhos, a partir daquele momento, uma fase oxidativo, entoces obter o amontillado.

O sistema de incubadoras e Sherry solera tradicional é oferecer vinhos de Jerez em diferentes tipos com um ano após ano caracterísitcas constantes, uniformes, os diferentes itens que vão para o mercado a cada ano são o mais similar possível.

Botas de 500 l. estão dispostos um sobre o outro, dispostos em três ou quatro linhas. O nível mais baixo é chamado de soleira e que contém o vinho mais antigo. Nele extrações parciais ou sacos de vinho será engarrafado para venda. Este volume do saco deve ser substituído por igual volume de vinho a partir da próxima escala maior, os chamados criadera em primeiro lugar, fazendo as botas do piso, que é chamado de pulverização.

Por sua vez, a primeira incubadora cheia de superuior ou creche segundo e assim por diante até o criadera passado, o mais elevado, está cheio de vinho da fase sobretablas.

Depois de terminar o envelhecimento do sistema criaderas e soleiras, que vai durar, dependendo do número de sacos que são feitas a cada ano, temos o vinho, as características de diferentes tipos são:

Bem: o vinho de ouro palha, aroma pálido, afiado e delicado, leve, seco, ligeiramente ácido, com teor alcoólico em torno de 15-15,5 graus.

Amontillado: cor âmbar, aroma acentuado temperado, palato mole e cheia, seca, contendo entre 16 º e 18 º / 20 º.

Oloroso: vinho escuro, muito aromático, encorpado, seco ou ligeiramente condenado e contendo 18-20 º.

Palo Cortado é um tipo intermediário entre o Amontillado e Oloroso.

Raya é semelhante ao cheiro, mas com sabor um pouco menos delicado.

Então, nada mais que o vinho fora dos portadores, passou nod: este é misturar sills diferente, altere o alcoólatra, e adicionando vinho, cor de vinho doce, doce passa, Pedro Ximénez ea Moscatel, o saiu do chão.

As três operações são opcionais, se você executar a adição, os tipos que podem ser obtidos (de preferência dedicada aos mercados externos e que são populares) são de baixo para alto teor de açúcar da seguinte forma:

Pálido-Dry, Old East India, Médio Médio, seco, doce mediunidade, Golden, Cream, Brown.

Após o arremesso, se tiver escolhido, é clarificado, estabilizado e filtrado antes de engarrafamento de vinho e depois de colocação no mercado.

La Manzanilla

É um vinho cuja produção é semelhante ao fino, mas tem características diferentes para este fim. A variedade da uva é o mesmo, o Palomino. A diferença é principalmente devido ao uvas estão localizados perto de Sanlucar de Barrameda, na costa do Oceano Atlântico, na foz do rio Guadalquivir.

Ela determina a influência da brisa do mar (que afeta as uvas no campo, como o vinho na adega), que transmitem uma raiz mais sal iodado vinho.

Características lenços são diferentes, é um véu que resiste a todo o ano, ao contrário de Sherry e verão que no inverno quase no fim, e você rola pulverizações por ano são mais numerosos em Sanlucar, que também tem escalas mais na criaderas e soleiras.

Outros vinhos fortificados da Andaluzia

Montilla-Moriles: são feitos finos, Amontillado, Oloroso, e Pedro Ximenez doce. O climáticas diferentes em relação Jerez também transmitido ao caráter de seus vinhos, às vezes eles não precisam nem ser dirigido com álcool vínico. A variedade Pedro Ximénez é o principal.

Condado de Huelva, são produzidos, entre outros, fina e perfumada, que neste DO Pálido e chamado Old respectivamente. A principal variedade é a Salaam.

Málaga: Este D.O. principalmente abrange todos os tipos de vinhos doces, a variedade é muito importante e Pedro Ximénez Moscatel. São vinhos muito distintos, admirada grande parte do mundo no passado e agora está tentando recuperar algum prestígio perdido