Lição 15ª

 

 

 

 

 

   
É desejável que um alto nível de precisão na elaboração do plano de ensino e traduzi-las em um documento escrito , que serve como um instrumento de comunicação , os meios de diálogo e informação . Objetivos educacionais definidos devem atender a um conjunto de normas comuns :
  
      A) Consulte o comportamento de um aluno explícita ou implicitamente .
  
      B) Em todos os casos é observada assincronia entre a formulação e realização, devido à natureza hipotética da sua realização. É, portanto, um razoável nível de previsão , à frente de um resultado desejável .
  
      C) Eles são suscetíveis a diversos graus de verificação externa. Comportamentos declarações implica a possibilidade de observação por um estranho que tem para obter tais resultados.
  
    
      Formulação de objectivos precisos facilita o monitoramento e avaliação de resultados, o que lhe permite verificar o nível alcançado. Como bem expressou Buckley J. R. e Caple (1990 , p 101. ): "O propósito de definir metas na formação é para definir as expectativas desde o início da sua preparação formada no final do programa ( ou o fim de cada etapa de treinamento ) sobre as condições que têm de demonstrar o que aprenderam e os níveis têm de chegar a ser competente. A objectivos claramente escritos servir como um meio de avaliar e validar o treinamento, o treinador para ajudá-lo a escolher o método eo conteúdo do programa e definir metas
preciso em formação".
  
            Segmentação adequada e de planejamento , porém flexível preciso nenhuma exigência para uma boa surpresa ou avaliação de improviso. Os objetivos serão a base de qualquer teste de triagem , para que o professor e os alunos tem que ser claro sobre os objectivos do curso. Os alunos têm direito a receber informação oportuna e precisa, sobre o que e como eles irão avaliar e, portanto, ter definido objetivos à frente , padrões de conteúdo e avaliação.
  
            Uma questão de particular importância para os alunos e, muitas vezes pedimos que o primeiro dia de aula é a avaliação do assunto. O professor deve planejar o mais cedo possível e ter informado os seus alunos dos critérios, técnicas e detalhes de como ele vai desenvolver a avaliação do assunto.
  
            Avaliar é necessária a realização de um projeto preliminar do que está para ser alcançado. Segundo Dieguez Rodriguez (1986 , p 39. ) : " Este projeto tem que ser feito através de uma especificação de recursos que devem ser atingidos no produto final , após a realização plenamente o processo de ensino."