Lição 19ª

 

 

 

 

 

   

Vinhos especiais

 

Como vimos na classificação geral dos vinhos da Lição 1, vemos abaixo em detalhes os diferentes tipos de vinhos especiais.

Vinho doce natural

Eles são os mostos de seu alto teor de açúcar apenas parcialmente fermentadas.

Título alcoométrico natural mínimo: 8 º

Dependência de álcool máximo permitido vinho: 8 º

Vinhos fortificados

Teor de álcool: entre 14 ° e 23 ° (principalmente o álcool é natural, mas geralmente é muitas vezes adicionado álcool vínico).

Eles vêm a partir de uvas selecionadas e métodos de processamento são específicos e únicos.

Seco ou doce.

Eles podem adicionar vinhos naturalmente doces


Generosos vinhos doces

Teor de álcool: entre 13,5 º e 23 º (em sua maioria naturais mas você pode adicionar o álcool do vinho).

Métodos determinados a partir de uvas e processamento são específicos.

Eles são sempre doces. Teor mínimo de açúcar: 100 g / l.

Você pode adicionar, vinhos doces naturais, mosto concentrado e mistelas.

Spirits Wine

Semelhante à sobremesa generosa exceto que apenas requerem um mínimo de 50 g / l. de açúcares e métodos para a sua preparação e não tem que ser tradicional e específico.

Mistelas

Mostos a que acrescentou álcool vínico, a fim de evitar que a fermentação natural destes.

Teor de álcool: entre 13 º e 23 º (tudo é vício do álcool e não têm de ser vinho).

Teor mínimo de açúcar: 80 g / l.

Com base na definição de vinho, propriamente falando, não é um vinho de vinho doce, como não houve qualquer tipo de fermentação alcoólica, no todo ou em parte, todas as sua dependência do álcool.

Também é comum em muitos vinhos chamados mistela são realmente espíritos ou licor generoso. É um conceito que está intimamente relacionado com a alta do açúcar e do álcool em certos vinhos. Assim foi criada a próxima seção dentro dos tipos de vinho.

Amistelados vinhos

Eles são uma variante dos vinhos generosos e doces são feitos com vinho, mosto concentrado de uva e de vinho autorizados álcool, com teor alcoólico superior a 13 graus e um teor de açúcar superior a 100 g / l.

Enver e Vinhos chacolís

São vinhos que podem ter um teor alcoólico inferior a 9 °, devido às características do clima, onde as suas estirpes e processados, e evitar a ocorrência de uma melhor maturação das uvas, mas sua extensão nunca deve ser inferior a 7 º.

Vinhos espumantes naturais

É a variedade de uva contêm a partir disso, como resultado de um processamento especial, gás carbônico endógena, e que ser uncorked a garrafa e derramou o vinho é a persistência de espuma sensível, seguido por uma liberação contínua de bolhas.

O gás dióxido de carbono virão de uma segunda fermentação dos açúcares adicionados ou vinho natural, feita em um recipiente fechado e ao produto final deve ter uma pressão mínima de 4 atmosferas, medidos a 20 ° C.

Sobre a produção destes vinhos e seus diferentes tipos falar com mais detalhes na próxima lição.

Vinho espumante

Pode ser natural ou não. É essa variedade de uva a partir da qual se trata, ou pelo seu design especial, a peça preserva engarrafada do dióxido de carbono a partir da fermentação dos açúcares próprios (vinho espumante natural) ou acrescentado eo frasco ser aberto bolhas lentamente segue, sem permitir que a espuma.

O produto final deve ter uma pressão máxima de 3 atmosferas medidos a 20 ° C.

Vinho gaseificado

É o vinho que foi artificialmente construída total ou parcial do dióxido de carbono que contém.

Derivados de vinho

Vinho aromatizadoVermute. Aperitivos de vinho. Eles são feitos a partir de um vinho base adicionado substâncias da planta inofensiva, se amargo ou estimulantes, e seus extratos ou essências, ou de mostos ou de álcool vínico mistelas autorizado.

Teor mínimo de álcool é de 14 graus ea proporção de vinho base de representar pelo menos 75% em volume do produto final.

Lanches são chamados quando o incentivo domina os produtos químicos adicionados, e vermute quando substâncias são adicionadas ao Artemisia gênero.Amargos são as principais substância vegetal adicionado como cinchona bark (amargo).

Eles podem ser seco ou doce em diferentes níveis, como o açúcar foi adicionado.

Até agora as definições de todos os tipos de vinho. No entanto, as fronteiras entre eles são, em alguns casos o vinho um pouco ambígua, devido à grande diversidade de tipos de vinhos e suas respectivas formas de processamento.

Exemplo: um vinho doce natural com mais de 14 º submetido ao envelhecimento em condições especiais e em um recipiente diferente do usual de madeira, como pode ser marrom. Este vinho pode se encaixar bem dentro dos vinhos fortificados.