Lição 2ª

 

 

 

 

 

 

   

Definição dos tipos de vinho

 

VINHO .- É a bebida obtida pela fermentação alcoólica, total ou parcial da uva ou uvas próprias.

Com esta definição excluir qualquer excepção dos vinhos de uvas:

Não há peras vinho, cerejas ou ..., estes são impróprios que são comumente encontrados em muitos lugares diferentes.

TIPOS DE VINHO .- Há diferentes classificações para os vinhos, vamos concentrar-nos em três práticas gerais e acreditamos mais:

1 .- Classificação Geral: Este é o mais utilizado e mais importante. Classifica os vinhos de acordo com seus meios de produção, abrangendo todos os tipos possíveis.

2 .- Classificação por Idade: para diferenciar os vinhos com base em seus períodos de descanso no armazém antes de deixar o mercado.

3 .- Classificação por Grau de doce: o teor de açúcar do vinho determina o seu quadro. É usual em vinhos licorosos e espumantes.

 

1 .- Classificação Geral:

a) Caso dos vinhos tranquilos:


BRANCO

ROSÉ

TINTO

Seu conteúdo de álcool varia de um mínimo de 9 graus e uma máxima de 14,5 º. Eles são geralmente secos.Seu processo mantém muitas características comuns.Devido à sua importância para o consumo mundial de vinho, nós definimos os três tipos de vinhos:

BRANCO .- O presente é feito de uvas brancas.Apesar de raros, também podem ser obtidas a partir de uvas não polpa colorida para que as peles são separados (casca da uva, fora, capa).

TINTO .- Este é obtido a partir das uvas que não tenham sido separadamente skins.

ROSÉ .- Este é obtido a partir das uvas que foram parcialmente separadas das peles. Você também pode vir de mistura de uvas brancas e vermelhas.

 

b) Os vinhos especiais:

GENEROSO

Espíritos generosos

NATURAL DOCES

Mistela

ESPUMANTE NATURAL

AERADOS

AGULHA

ENVERO

CHACOLÍS

DERIVADOS DO VINHO: o vinho aromatizado, vermute, vinho cocktail.

 

Eles tendem a ser doce ou amargo, há pouco seca, e muitas vezes com um alto teor alcoólico, que em muitos casos é disso. Seu processo é muito diferente de cada um dos outros tipos.

2 .- Classificação por idade:

a) Um Vinho Young:

Eles são aqueles que não tiveram qualquer envelhecimento em carvalho ou este cruzamento tem sido mínima. Estes são vinhos que retêm características varietais das uvas muito de que provêm e de consumo ideal no 12-24 meses após a colheita. É comum encontrar três tipos (branca, rosa e vermelho), como vinhos jovens.

b) Os vinhos Crianza:

Eles passaram um envelhecimento mínimo de madeira e garrafa. Estes são os vinhos que se desenvolvem além da varietal de onde provêm, as características organolépticas outras devido ao período de envelhecimento.

Seu consumo ideal varia dependendo de vários fatores, mas geralmente é mais ou muito mais longo prazo do que os vinhos jovens (normalmente entre 3 e 10 anos, embora alguns conter até 20). Vinhos envelhecidos, principalmente vermelho, mas existem muitos brancos e rosa são raros.

Em vinhos envelhecidos, de acordo com os regulamentos dos nomes de origem espanhola, existem três subtipos:

Crianza, Reserva e Gran Reserva. Cada Conselho Regulador das diferentes denominações de origem (DO) estabelece períodos de tempo específicos para cada categoria. Os períodos aproximados de movimentos parenting nesses intervalos:

FOSTER .- Mínimo de seis meses em madeira e até dois anos em garrafa. Foster vai tanto vinho que tem uma madeira e um ano em garrafa como tendo 18 meses em madeira e 6 em garrafa.

RESERVA .- mínimo de um ano em madeira e até três anos em garrafa.

GRAND RESERVA .- Mínimo de dois anos em madeira e cinco na garrafa.

3 .- classificação doce: (*)

a) Vinhos secos

São aqueles continentes <5 g / l de açúcares.

b) semi-seco vinhos

São aqueles que contêm 5-15 g / l de açúcares.

c) Os vinhos condenados

São aqueles que contêm 15-30 g / l de açúcares.

d) semi-doce vinhos

São aqueles que contêm 30-50 g / l de açúcares.

e) Vinhos doces

São aqueles que contêm> 50 g / l de açúcares.

(*) São valores médios. Cada país, região ou D.O.determinar com precisão vinho que coloca cada tipo garfo.